Prevenção em foco: Mutirão para Coleta de Papanicolau acontece em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Secretaria Municipal de Saúde promove ação para cuidados preventivos à saúde da mulher.

A Secretaria Municipal de Saúde de Taquaritinga anuncia um importante evento em prol da saúde feminina. No dia 17 de janeiro, quarta-feira da próxima semana, será realizado um Mutirão para Coleta de Papanicolau na Unidade Básica de Saúde ‘Antonio Abudd’, localizada no Jardim Buscardi.

O objetivo do mutirão é proporcionar às mulheres da comunidade a oportunidade de realizar o exame de Papanicolau, uma ferramenta fundamental na prevenção do câncer de colo de útero. A coleta será realizada das 16h às 20h, buscando facilitar o acesso e atender a um maior número de mulheres.

Para participar do mutirão, é necessário apresentar os seguintes documentos: RG, Cartão SUS ou Cartão do Posto de Saúde e comprovante de endereço. A iniciativa visa incentivar a importância da prevenção e diagnóstico precoce, proporcionando cuidados essenciais à saúde feminina.

A UBS ‘Antonio Abudd’ se destaca como um ponto estratégico para a realização dessas ações, buscando tornar os serviços de saúde mais acessíveis à população. O mutirão representa um passo significativo na promoção da saúde e na conscientização sobre a importância dos exames preventivos.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça o compromisso com a saúde da mulher e convida todas as moradoras a participarem desse mutirão, contribuindo para uma comunidade mais saudável e informada.

Compartilhe esta notícia: